
A todos os que visitam este cantinho algures na net, um Feliz Natal.
O regresso às gravações dos Midlake, que terá o seu apogeu em 02.02.2010 quando "The Courage Of Others", sucessor do excelente "The Trials Of Van Occupanther", for lançado, tem aqui a sua primeira aparição pública. "Acts Of Man" deve muito à folk inglesa dos anos 60/70, protagonizada por gente como The Incredible String Band, embora num registo menos tresloucado. Note-se, sobretudo, a entoação melíflua da voz de Tim Smith, que talvez tenha tirado a máscara de gato, e agora se dedique a cantar para os passarinhos nas clareiras da floresta que aparecia na capa the "The Trials...". Para tirarem as vossas próprias conclusões, o single pode ser escutado aqui. Sacrifícios humanos não são obrigatórios.

Os Beak> formaram-se em Janeiro de 2009 por três músicos de Bristol, Billy Fuller, Matt Williams e Geoff Barrow. Billy Fuller trabalhou em tempos na mítica loja de discos de Bristol, a Replay Records onde aprendeu muito e conheceu muita gente. Hoje, no seu currículo conta com participações em estúdio e palco, com, entre outros, Massive Attack, Robert Plant e Malakai. Matt Williams começou a tocar um teclado Yamaha aos três anos e desde aí, nunca mais parou. É o mais improvisador do grupo e muito eclético a nível musical. Geoff Barrow é um músico e produtor mais conhecido por ter formado e produzido o popular grupo Portishead. É um dos donos da editora INVADA RECORDS. Segundo ele, "este novo projecto é um regresso ao início, e é bom criar música com condições muito diferentes de outros tempos". Dito isto, o álbum de estreia dos Beak> só pode ser um grande disco. Este disco tem muitas influências do krautrock, um dos géneros que começa a ser explorado por muitos projectos.
A interessante banda novaiorquina Yeasayer acaba de anunciar a tracklist e a data de lançamento do segundo álbum, Odd Blood. O disco terá 10 faixas, e será lançado oficialmente no dia 8 de Fevereiro de 2010. A banda do Brooklyn – que define o seu som como “Middle Eastern-psych-snap-gospel.
Kid Loco (Jean-Yves Prieur), é DJ e produtor francês. O seu álbum mais conhecido é A Grand Love Story, editado em 1997, com músicas como Relaxin With Cherry, Love Me Sweet ou Shes My Lover. Editou três outros álbuns (o último em 2008), para além de bandas-sonoras, compilações e remisturas.
Nick Cave e o seu companheiro dos Bad Seeds e Grinderman, Warren Ellis, anunciaram o lançamento de uma nova banda sonora para o filme “The Road”, dirigida por John Hillcoat e interpretada por Viggo Mortensen. Cave e Ellis já participaram nas bandas sonoras dos filmes “The Proposition” (2005) do próprio Hillcoat e “O Assassinato de Jesse James...”, além disso, recentemente publicaram uma coletânea com os seus trabalhos para o cinema.
O décimo aniversário da morte de Mark Sandman, líder dos Morphine, vítima de ataque cardíaco quando actuava em palco, foi assinalado pela Rhino com a edição de material nunca antes divulgado da banda de Cambridge, Massachusetts. Com lançamento no dia 6 de Outubro, "At your service" (título que faz alusão ao modo como Sandman cumprimentava o seu público no início dos espectáculos: "We are Morphine at your service") é composto por dois CDs, sendo o primeiro, "Shadows", dedicado a material gravado em estúdio e a versões alternativas de alguns temas, contendo o segundo, "Shade", faixas gravadas em sessões de rádio. " São 35 canções que abrangem toda a carreira da banda de Boston, contendo originais em estúdio, bem como versões de outras músicas da banda ao vivo e em sessões de rádio.
Os fãs dos The Bravery podem conferir uma amostra do material que virá no próximo álbum da banda acedendo ao site oficial do grupo ou no MySpace. Os Bravery disponibilizaram para audição o primeiro ‘single’ do novo álbum, “Slow Poison”.Esta música está à venda como ‘single’ nas lojas virtuais e será lançada no álbum “Stir the Blood”. Inicialmente o álbum estava agendado para chegar às lojas no início de Novembro, mas a data foi adiada para 1º de Dezembro.
O sétimo longa duração de Laura Veirs tem edição agendada para o próximo dia 19 de Janeiro. “July Flame”, produzido por Tucker Martine e que conta com a participação especial de Jim James (My Morning Jacket), terá o selo da Raven Marching Band, a editora da autora de “Saltbreakers”.
Wayne Rooney, craque de futebol do Manchester United, aprovou o novo disco dos Stereophonics, "Keep Calm and Carry On".O avançado inglês ouviu a edição em avanço, depois de receber um cópia das mãos do vocalista dos Stereophonics, Kelly Jones.«Encontrei-me com ele e dei-lhe a promo do disco. 15 minutos depois recebi uma mensagem de Rooney com a indicação dos seus temas preferidos - parecia estar a gostar», comentou Jones em entrevista à BBC.Wayne Rooney é tão fã dos Stereophonics que tem o nome do disco de 2001 do grupo, "Just Enough Education to Perform",tatuado num dos braços.O público em geral vai ter de esperar até ao dia 16 de Novembro para ouvir o sétimo disco dos galeses, data para a qual está marcada o lançamento comercial do álbum.
