segunda-feira, dezembro 21, 2009

Boas Festas


A todos os que visitam este cantinho algures na net, um Feliz Natal.

domingo, dezembro 20, 2009

Midlake – The Courage Of Others

O regresso às gravações dos Midlake, que terá o seu apogeu em 02.02.2010 quando "The Courage Of Others", sucessor do excelente "The Trials Of Van Occupanther", for lançado, tem aqui a sua primeira aparição pública. "Acts Of Man" deve muito à folk inglesa dos anos 60/70, protagonizada por gente como The Incredible String Band, embora num registo menos tresloucado. Note-se, sobretudo, a entoação melíflua da voz de Tim Smith, que talvez tenha tirado a máscara de gato, e agora se dedique a cantar para os passarinhos nas clareiras da floresta que aparecia na capa the "The Trials...". Para tirarem as vossas próprias conclusões, o single pode ser escutado aqui. Sacrifícios humanos não são obrigatórios.






quarta-feira, dezembro 16, 2009

Glass Candy estreiam-se em Portugal

Deep Gems A Collection of Singles, B-Sides & Rarities (2008)


Os Glass Candy estreiam-se em Portugal no dia 12 de Fevereiro.
O concerto está marcado para o Plano B (Porto). A banda vem apresentar o álbum «Deep Gems» e traz os Desire para a primeira parte.




Eels – End Times


"End Times", este é o nome do novo álbum de estúdio da banda norte-americana Eels. As gravações foram realizadas em Los Angeles, no estúdio particular do vocalista e líder do grupo Mark Oliver Everett, ou apenas Mr. E, como é conhecido.O novo disco trará 14 faixas e o lançamento está agendado para o dia 19 de Janeiro de 2010. "End Times" é o oitavo trabalho dos Eels.





segunda-feira, dezembro 14, 2009

Midlake – Acts of Man (single)




Hot Chip - One Life Stand (single)






Kid Koala, The Slew - 100%



The Slew é o mais recente projecto do canadiano Kid Koala com Dynomite D e dois ex-membros da banda de rock australiana Wolfmother, Chris Ross e Myles Heskett.
Resultado da banda sonora de um documentário que nunca chegou a ver a luz do dia, “100%” mistura rap com rock , numa base de turntablism.





domingo, dezembro 13, 2009

Beak> – Beak>

Os Beak> formaram-se em Janeiro de 2009 por três músicos de Bristol, Billy Fuller, Matt Williams e Geoff Barrow. Billy Fuller trabalhou em tempos na mítica loja de discos de Bristol, a Replay Records onde aprendeu muito e conheceu muita gente. Hoje, no seu currículo conta com participações em estúdio e palco, com, entre outros, Massive Attack, Robert Plant e Malakai. Matt Williams começou a tocar um teclado Yamaha aos três anos e desde aí, nunca mais parou. É o mais improvisador do grupo e muito eclético a nível musical. Geoff Barrow é um músico e produtor mais conhecido por ter formado e produzido o popular grupo Portishead. É um dos donos da editora INVADA RECORDS. Segundo ele, "este novo projecto é um regresso ao início, e é bom criar música com condições muito diferentes de outros tempos". Dito isto, o álbum de estreia dos Beak> só pode ser um grande disco. Este disco tem muitas influências do krautrock, um dos géneros que começa a ser explorado por muitos projectos.






sábado, dezembro 12, 2009

Yeasayer - Odd Blood

A interessante banda novaiorquina Yeasayer acaba de anunciar a tracklist e a data de lançamento do segundo álbum, Odd Blood. O disco terá 10 faixas, e será lançado oficialmente no dia 8 de Fevereiro de 2010. A banda do Brooklyn – que define o seu som como “Middle Eastern-psych-snap-gospel.





quinta-feira, dezembro 10, 2009

domingo, dezembro 06, 2009

Kid Loco - The Remix Album

Kid Loco (Jean-Yves Prieur), é DJ e produtor francês. O seu álbum mais conhecido é A Grand Love Story, editado em 1997, com músicas como Relaxin With Cherry, Love Me Sweet ou Shes My Lover. Editou três outros álbuns (o último em 2008), para além de bandas-sonoras, compilações e remisturas.
O percurso musical de Jean Prieur teve o seu início durante os anos oitenta, num período designado por muitos de pós-punk. Bastante influenciado pelos Clash, adopta o nome artístico de Kid Bravo e integra uma banda punk na qual era o guitarrista, abandonando a sua actividade em prol da produção que começou a parecer-lhe mais aliciante, tendo criado a editora Bondage. Com o desenrolar dos anos oitenta, a música mundial foi-se alterando e a sua produção também, tendo apostado em ritmos mais virados para o Hip-Hop com bandas como os Catch My Soul ou os Mega Reefer Scratch, dois projectos que pecaram por estar muito à frente do seu tempo.Foi só em 1996 que o crescendo interesse pela electrónica se materializa e Jean Prieur passa de Bravo para Loco editando o primeiro EP – “Blues project EP”, seguido por um dos marcos da música electrónica europeia da década de noventa, “A Grand Love Story”, uma lufada de ar fresco para a crescente inter-ligação entre o rock e a electrónica que, através de samples utilizados, conseguiu captar a atenção de seguidores de ambos os géneros e catapultou o nome de Kid Loco um pouco por toda a Europa.





sábado, dezembro 05, 2009

Charlotte Gainsbourg - IRM



Beck e a cantora/actriz Charlotte Gainsbourg vão editar um álbum em conjunto: IRM sai para as lojas em Janeiro de 2010 . O músico norte-americano já tinha dado algumas pistas sobre este trabalho, mas a confirmação chegou agora, avança o Pitchfork.
IRM conta com música totalmente composta por Beck - as letras foram escritas em conjunto - e a produção e mistura também ficaram a cargo do autor de "Loser". A parceria da dupla surge depois de Pete Yorn e a actriz Scarlett Johansson também se terem juntado para o álbum Break Up .
Recorde-se que o anterior álbum de Charlotte Gainsbourg, 5:55 , já continha o dedo precioso de músicos como Air, Jarvis Cocker, Neil Hannon (Divine Comedy) e produção de Niger Godrich (colaborador habitual dos Radiohead). A cantora é filha de dois nomes maiores da música francesa: Serge Gainsbourg e Jane Birkin.

Charlotte Gainsbourg Myspace




terça-feira, dezembro 01, 2009

Nick Cave and Warren Ellis – The Road

Nick Cave e o seu companheiro dos Bad Seeds e Grinderman, Warren Ellis, anunciaram o lançamento de uma nova banda sonora para o filme “The Road”, dirigida por John Hillcoat e interpretada por Viggo Mortensen. Cave e Ellis já participaram nas bandas sonoras dos filmes “The Proposition” (2005) do próprio Hillcoat e “O Assassinato de Jesse James...”, além disso, recentemente publicaram uma coletânea com os seus trabalhos para o cinema.