sexta-feira, junho 30, 2006

Gang Of Four «Return The Gift»
Editado na parte final do ano passado, «Return The Gift», surge mais como algo inerente ao returno à estrada dos Gang Of Four do que propriamente como uma necessidade de primeira linha.
Sendo uma das bandas mais conceituadas do período punk, tornada célebre pelas fortes e possantes linhas de baixo, os Gang Of Four tornaram-se uma referência obrigatória para várias gerações de artistas - dos Red Hot Chili Peppers aos Liars, Bloc Party ou Franz Ferdinand.
O seu regresso às digressões foi algo inesperado, mas também ninguém esperava ver os Stooges ao vivo ou os MC5 e a verdade é que eles andam por aí.
«Return The Gift» funciona como um cartão de visita para as novas gerações. Revisitando os seus três álbuns de estúdio (entre os quais o imprescindível «Entertainment!», de 1979), os Gang Of Four regravaram algumas canções e deram-lhe o alinhamento possível.
Mas os originais são mais apetecíveis. E nem a releitura de algumas bandas actuais para clássicos punk-funk - inscrita no segundo CD -entusiasma por aí além.

Sem comentários: