segunda-feira, abril 30, 2007

Groove Armada - Soundboy Rock

No dia 07 de Maio será lançado 'Soundboy Rock', o novo álbum dos Groove Armada. Este álbum surge cinco anos após a edição do último disco de originais da dupla Andy Cato e Tom Findlay. O novo trabalho desta dupla conta com a colaboração de Neneh Cherry, Richard Archer, dos Hard-Fi, Alan Donohoe, vocalista dos The Rakes, e Mutya Buena, ex-Sugababes, e Sunshine Anderson. O single de apresentação do novo trabalho dá pelo nome de "Get Down". Os Groove Armada, começaram a sentir o gosto da fama em 1997 com o single «At The River». Desde então construíram uma reputação sólida e versátil, provando que os seus ritmos são tão eficazes nas pistas de dança como no sofá.
(video)
Groove Armada Myspace


Cypress Hill

3 de Agosto, Festival Sudoeste

domingo, abril 29, 2007

Page France - ...& The Family Telephone


Os Page France são uma banda de indie folk-pop americana que toca música feita de melodias simples e emotivas. São por vezes comparados a Sufjan Stevens pelo uso de instrumentos pouco comuns como o banjo ou o metalofone.
A banda já foi catalogada como Cristã devido às referências nos títulos e letras das canções. No entanto, o letrista Michael Nau contrapõe: "Para ser honesto, o rótulo de 'banda Cristã' incomoda-me. Quanto aos símbolos Cristãos na minha escrita - por vezes nem me apercebo que existem até que alguém os aponta. Não existe qualquer intenção; apenas surgiram por acaso."
A banda é mencionada frequentemente em vários blogs de música.
Page France Myspace

sábado, abril 28, 2007

sexta-feira, abril 27, 2007

Black Rebel Motorcycle Club - Baby 81


A escolha de Amazing
O grupo de indie rock americano Black Rebel Motorcycle Club vai lançar dia 1 de Maio o quarto álbum e vai se chamar “Baby 81”. O nome foi inspirado na história de um bebé sobrevivente do tsunami de 2004 que foi reclamado por nove famílias. Segundo declarações do trio californiano, Baby 81 deverá trazer a banda de volta ao rock. Em Howl, o terceiro álbum lançado em 2005, tinham deixado as guitarras e a distorção de lado para investir numa sonoridade folk. De acordo com Rob Turner, o novo registo será o mais eclético da carreira dos BRMC, combinando todos os elementos contidos nos álbuns anteriores. “É o primeiro álbum em que entramos para o estúdio sabendo exactamente o que queríamos”, analisa o líder do conjunto. O álbum marca o regresso do baterista Nick Jago à formação."Weapon Of Choice" vai ser o single de apresentação deste álbum.
(Video)
Black Rebel Motorcycle Club Myspace

Camera Obscura

Festival Sudoeste TMN - (data de actuação por anunciar)


Patrick Wolf

Festival Sudoeste TMN - (data de actuação por anunciar)


The Noisettes

2 de Agosto, Festival Sudoeste TMN

quinta-feira, abril 26, 2007

Björk - Volta

Como já vem sendo hábito, o novo álbum da cantora islandesa aborda assuntos da actualidade, entre eles, o terrorismo. Composto e produzido por Björk, “Volta” é o seu sexto trabalho de originais. Depois dos sons calmos de “Medúlla”, editado em 2004, este disco é um regresso aos ritmos acelerados: “Oiço constantemente música pop e vivo a dançar”, explica a cantora islandesa. O trabalho contou com a participação do «rapper» Timbaland, que, segundo Björk, chegou ao estúdio sem ela ter nada preparado. "Em três horas gravámos quatro músicas, que depois levei um ano para acertar no computador. Preciso de gente assim, que me tire da minha zona de conforto.” Tal como em todos os seus discos, Björk surpreende com colaborações inesperadas, desta vez de diferentes nacionalidades e estilos musicais. Para os duetos, o cantor Antony Hegarty, do grupo Antony & the Johnsons, foi o músico escolhido. Nos sons electrónicos foi Mark Bell quem colaborou com Björk e as percussões ficaram ao cargo de dois bateristas notáveis: Chris Corsano, que trabalhou com os Sonic Youth, e Brian Chippendale, dos Lightning Bolt. Toumani Diabate e a banda Konono representam os ritmos africanos e a chinesa Min Xiao-Fen, os sons orientais. O disco “Volta” tem lançamento previsto para 7 de Maio.

Skye

4 de Maio, Queima das Fitas - Coimbra

The Rakes

8 de Junho, Festival Oeiras! Alive 07

quarta-feira, abril 25, 2007

The Maccabees - Colour It In

The Maccabees são uma banda de Brighton (cidade natal de outras bandas como Kooks, Brakes, The Go! Team), Inglaterra, formada por Orlando Weeks (vocalista), Hugo White (guitarra), o irmão Felix White (guitarra/voz), Rupert Jarvis (baixo) e Robert Dylan Thomas (bateria). Eles definem-se como uma bande de som Alternativo/Punk/Indie, com uma sonoridade parecida aos Futureheads, Maximo Park e The Rakes. Depois de alguns singles editados em 2006 pela editora independente Fierce Panda, assinam com a editora Fiction (lançou gente como The Cure), e editam o álbum de estreia “Colour It In”.
(Video)

terça-feira, abril 24, 2007

The Young Gods - Super Ready Fragmente

Aventureiros, pioneiros e cientistas loucos, os The Young Gods são ainda uma referência essencial na música de hoje. Após um Best of que reunia 10 anos de carreira, os Young Gods apresentam-nos o seu novo disco de originais. Um disco rock, cheio de energia e desassossego. A capa sugere-nos uma arma, como uma pista à posição dos Young Gods ao mundo de hoje, reclamando a banalidade em que a violência se transformou.

segunda-feira, abril 23, 2007

Thee More Shallows - Book Of Bad Breaks

Os Thee More Shallows são uma banda de pop/rock independente de San Francisco formada em 2001. A banda é formada pelo song-writer Dee Kesler, Chavo Fraser e Jason Gonzales. Com o álbum de estreia, atingiram sucesso por parte da crítica musical e, após digressão pelos E.U. e Reino Unido a promover o álbum, retornaram ao estúdio para gravar a continuação, “More Deep Cuts”, editado em 2004 no Reino Unido e em 2005 nos E.U. Em 2005 a banda ainda lança um EP no Reino Unido chamado “Cuts Plus Two followed” e outro chamado “Monkey vs. Shark” em 2006.Em Fevereiro de 2007 a banda anunciou que o seu terceiro álbum de originais chamado “Book Of Bad Breaks”, seria lançado a 24 de Abril de 2007. Para os que acreditam que a pop/rock independente é uma causa perdida aqui está uma banda a demonstrar, de forma sublime, qualidade e talento característicos daquele universo musical, que de forma unanimemente aclamada, se designa por música independente. Um álbum para fans de Yo La Tengo, Sparklehorse e Grandaddy.
(Video)
Thee More Shallows Myspace



domingo, abril 22, 2007

Mark Ronson - Version

Mark Ronson é um produtor e DJ britânico que acabou de lançar o segundo álbum, chamado Version. Como o nome sugere, trata-se de reinventar uma colecção de canções históricas de artistas como os Coldplay, Radiohead, Smiths, Ryan Adams, Zutons, Kaiser Chiefs, Maximo Park, etc. Mark Ronson tinha música no berço. A mãe era uma socialite famosa pelas festas after-hours e o pai era proprietário de uma distribuidora de filmes na década de 70. O casal era sensação em Londres, vizinhos de Paul McCartney e amigos de David Bowie e Mick Jagger. Foi nesse ambiente que este famoso produtor de Lily Allen e Cristina Aguilera cresceu. Chegou aos 30 anos rodeado de celebridades milionárias como Robbie Williams e John Travolta, para quem tocou na festa de aniversário. Um álbum com muito Soul.
(Video)
Mark Ronson Myspace


Keane

3 de Agosto, Parque da Cidade - Porto


sábado, abril 21, 2007

Joanna Newsom

2 de Maio, Aula Magna - Lisboa

Ola Podrida - Ola Podrida

Origem:
BROOKLYN, New York United States
Género: Indie / Folk
Ola Podrida Myspace

sexta-feira, abril 20, 2007

Absentee - Schmotime

Os Absentee são um quinteto londrino que apresentou em 2006 o seu segundo álbum de originais. Inspirados em nomes como Lou Reed, Leonard Cohen, Pavement e Super Furries, os Absentee praticam um rock alternativo em que (quase) tudo é permitido, das guitarras em absoluta distorção, aos metais, às melodias pop ou folk. Produzido por James Ford (Arctic Monkeys, Test Icicles, etc.), “Schmotime” é um disco inteligente e simultaneamente acessível.


quinta-feira, abril 19, 2007

Radiohead - go to sleep


Emprestado pelo Amazing

Tinariwen - Aman Iman (Water Is Life)

Os malianos Tinariwen praticantes de um rock’n’roll abrasivo, psicadélico, hipnótico e de intervenção, a partir do deserto do Sara, são um projecto de Ibrahim formado no início dos anos 80 num campo de refugiados de tuaregues. Estes músicos chegaram a pegar em armas para combater o governo do Mali numa luta pela autodeterminação da sua tribo.
Os Tinariwen são o paradigma dos blues do Norte de África. E «Aman Iman: Water In Life» é um testemunho de rock`n`roll por quem conhece vagamente os Rolling Stones. «Aman Iman. Water In Life» é, aparentemente, fruto do exotismo. Para os menos familiarizados, poderá soar estranho, embora distante de linguagens freak, pela invulgaridade dos sons. Mas será que estamos na presença de uma música tão diferente da ocidental? Produzido por Justin Adams (colaborador e parceiro de Robert Plant), «Aman Iman: Water In Life» revela uns Tinariwen a explorar formatos relativamente convencionais embora utilizando as suas ferramentas. Isto é, são canções com guitarras eléctricas compostas por linhas vocais árabes, e que trocam a bateria pela simples percussão. Os blues do Norte de África conhecem aqui uma aproximação às estruturas mais convencionais que se conhecem (versos, refrões e solos no centro da questão) sem que se perca a genuinidade de uma banda conhecida e reconhecida dentro da grande família world music, com mais de duas décadas de existência. «Aman Iman; Water In Life» é um convite à dança servindo-se das leis do rock'n'roll. É como que retroceder aos tempos de Robert Johnson ou Hank Williams e esquecer que, desde aí, existiram os Beatles e os Rolling Stones. Os Tinariwen são um eterno termómetro de altas temperaturas, em todos os sentidos.

quarta-feira, abril 18, 2007

Sonic Youth

15 de Agosto, Festival Paredes de Coura

Klaxons

1 de Junho, Casa da Música - Porto

Jay Jay Johanson

19 de Abril, Fnac Chiado - Lisboa - 21:00 (Livre)
20 de Abril, Fnac Sta. Catarina - Porto - 18:30 (Livre)
A escolha de Sea

"Bossa N´ Roses" é o título do cd que saiu em Dezembro, e trás releituras de canções dos Guns n´ Roses em andamento Bossa Nova. Este cd é a mistura perfeita entre a suavidade da Bossa Nova e do Jazz com uma aura de nostalgia, harmonia e sensualidade, aplicados aos grandes sucessos dos Guns N´ Roses. O disco é o terceiro de uma série que já teve títulos dedicados aos Rolling Stones ("Bossa N´ Stones") e a Bob Marley ("Bossa N´ Marley").


Beastie Boys a 11 de Junho na Aula Magna
Os Beastie Boys vão apresentar-se a 11 de Junho na Aula Magna para um concerto exclusivamente instrumental. A data segue-se ao concerto no Festival Oeiras! Alive 07 que decorre a 10 de Junho.

terça-feira, abril 17, 2007

Hoje o Parrovski faz anos



Desculpem lá, mas hoje é dia de ouvir Duran Duran. Se conseguir com que alguém consiga ouvir esta playlist até ao fim já fico contente. Prometo não vos chatear com os Duran Duran o resto do ano.

segunda-feira, abril 16, 2007

The Cinematic Orchestra - Ma Fleur

«Ma Fleur» é o novo disco dos The Cinematic Orchestra, que sucede a «Everyday», de 2002. O disco foi pensado enquanto uma banda sonora para um filme imaginário.
O nome escolhido para esta banda que transpira charme por todos os poros não podia ser mais apropriado. A sua música mistura jazz dos anos 60 e 70, orquestração típica de bandas sonoras de filmes e loops de rimos e instrumentos tocados ao vivo, criando uma sonoridade que desafia todos os estilos musicais convencionais. A banda liderada pelo compositor, programador e multi-instrumentista Jason Swinscoe tem as suas raízes no seu projecto anterior, Crabladder, formado em 1990, numa altura em que estudava Arte na Universidade de Cardiff, no País de Gales. A fusão de elementos jazz e hardcore com ritmos experimentais, presente nos Crabladder, inspira-o a continuar a exploração e experimentação do sampling, e, por alturas do fim do projecto, a meio da década de 90, já Swinscoe era DJ em várias discotecas e rádios piratas do Reino Unido.Em 1997, Swinscoe, participa na colectânea "Ninja Cutes 3", da editora Ninja Tune, e faz remisturas para o japonês Ryuchi Sakamoto e para algumas faixas dos Coldcut.Nascem então os Cinematic Orchestra, com a mesma linha de orientação dos Crabladder, com o acréscimo de ter músicos a tocar ao vivo, improvisando por cima de samples de percussão e linhas de baixo. A banda inclui o saxofonista e pianista Tom Chant, o baixista Phil France e o baterista Daniel Howard.


domingo, abril 15, 2007

Patti Smith - Twelve

Patti Smith é uma cantora legendária, uma das precursoras do movimento punk e rock do ponto de vista feminista e intelectual, uma cantora e poeta norte-americana com mais de meio século nas costas. Agendado para amanha, “Twelve”, o próximo lançamento de Patti Smith, vem recheado apenas com versões de clássicos da música dos últimos 40 anos. Para este disco contou com a colaboração de grandes nomes, Richard Robinson (Black Crowes), Tom Verlaine (Televisions) e Flea (Red Hot Chili Peppers). Quem também colaborou com Smith foram os seus filhos Jackson e Jesse, nas guitarras e nas vozes, respectivamente.
- Are You Experienced? (Jimi Hendrix)
- Everybody Wants to Rule de World (Tears for Fears)
- Gimme Shelter (The Rolling Stones)
- Within You Without You (The Beatles)
- White Rabbit (Jefferson Airplane)
- Changing of the Guards (Bob Dylan)
- The Boy in the Bubble (Paul Simon)
- Soul Kitchen (The Doors)
- Smells Like Teen Spirits (Nirvana)
- Midnight Rider (Allman Brothers)
- Pastime Paradise (Stevie Wonder)
- Helpless (Neil Young)
Patti Smith Myspace

sábado, abril 14, 2007

The Bird and The Bee - The Bird and The Bee

The Bird And The Bee são um duo de indie-pop formado pelo multi-instrumentista Greg Kurstin e a vocalista Inara George. A música deles é uma fusão de pop, electrónica, o padrão do jazz dos anos 60 e o movimento brasileiro denominado tropicalia. Posto em prática, soa a retro-pop com envoltório electrónico. É uma proposta muito interessante, original e nada óbvio, que suma, a uma óptima produção, umas letras inteligentes e explícitas. Greg Kurstin estudou piano jazzístico com Jaki Byard, tocou com Beck e Robert Moog e produziu música para os The Flaming Lips, Peaches e Lily Alen. Innara George, filha de Lowell George (de Little Feat), estreou-se em 2005 com o álbum “All Rise”, produzido por Mike Andrews. O duo conheceu-se graças a este amigo comum, que os apresentou durante a produção do disco. Em Outubro de 2006 editaram o EP de apresentação “Again and again and again and again”, em Fevereiro de 2007 chegou o primeiro álbum com o nome de “The bird and the bee”.
(Video)
The Bird And The Bee Myspace


sexta-feira, abril 13, 2007

The National - Boxer

Uma das propostas mais fortes para este ano. The National são uma das grandes bandas americanas saídas da cena underground. Formados em Ohio e posteriormente reagrupada em New York, nos finais dos anos 90, permaneceram no anonimato desde o primeiro disco, convertendo-se numa banda de culto. É em 2005 com a publicação do terceiro álbum “Alligator” que atingem o sucesso mediático e por fim o reconhecimento por parte da crítica. É inegável a quantidade de sons que emergem de uma notável e considerável influência do chamber pop britânico, em especial de bandas como os Tindersticks e os Pulp. No próximo 22 de Maio sai o novo disco com o nome de “Boxer” e como dado curioso, o cantautor americano Sufjan Stevens tem uma aparição especial no disco.
The National Myspace


TV On The Radio

5 de Julho, Festival Super Bock Super Rock


Gossip

5 de Julho, Festival Super Bock Super Rock


quinta-feira, abril 12, 2007

A escolha de Duarte

"Depois de ter passado pelos Bizarra Lokomotiva, Ik Mux, Boris Ex-Machina e Da Weasel, Armando Teixeira tem a seu cargo os projectos Bulllet e Balla. Em “A Grande Mentira”, o terceiro disco dos Balla, Armando Teixeira mostra um álbum onde se pode descobrir mais uma das suas 1001 facetas: canta pela primeira vez os 10 temas do disco! Considerado um dos melhores compositores, músicos e produtores no activo no nosso país, Armando Teixeira compôs, gravou, misturou e produziu um trabalho individual irrepreensível que se reflecte num disco de canções sem complexos. ”A Grande Mentira” é pop, é electrónica, é erotismo, é raiva… Primeiro, porque se apoia no jogo de cumplicidades, de ilusões, de seduções e de concílios, e depois porque tem canções que desafiam, mais uma vez, as barreiras sonoras estilísticas."

Fonte: Subscuta

God Is An Astronaut - Far From Refuge


Paisagens de som, anjos perdidos que esvoaçam sem rumo, imagens abstractas de cores frenéticas. É isto que o som dos God is an Astronaut nos lembra.
Ambientais e instrumentais, a sua música forma imagens na nossa cabeça, faz-nos viajar e deixa-nos calmos e serenos.
Oriundos de Dublin, na Irlanda, este super trio faz da sua música um fio condutor que nos leva a ambientes épicos e que nos deslumbra com o que lá encontramos.



Velvet Revolver

20 de Junho, Coliseu dos Recreios - Lisboa


Aimee Mann

25 de Julho, Coliseu dos Recreios - Lisboa


quarta-feira, abril 11, 2007

Placebo - Covers

01 Running Up That Hill (Kate Bush)
02 Where Is My Mind (Pixies)
03 Bigmouth Strikes Again (The Smith)
04 Johnny and Mary (Robert Palmer)
05 20th Century Boy (T-Rex)
06 The Ballad of Melody Nelson (Gainsbourg)
07 Holocaust (Alex Chilton)
08 I Feel You (Depeche Mode)
09 Daddy Cool (Boney M)
10 Jackie (Sinead O'Connor)
Os Placebo lançaram um álbum novo, intitulado “Covers”. Como o próprio nome indica, o disco traz somente versões - por exemplo, "Where Is My Mind" (Pixies) e "20th Century Boy" (T. Rex). Quem é fã da banda já deve conhecer estas versões. Todas elas já foram apresentadas ao vivo, e também estavam disponíveis no disco bónus da versão limitada de “Sleeping with Ghosts”. “Covers”, no entanto, não vai ganhar lançamento físico, está à venda somente para download, em formato MP3, no iTunes.
(Video)



terça-feira, abril 10, 2007

Arctic Monkeys - Favourite Worst Nightmare


Depois do sucesso absolutamente estrondoso do primeiro álbum “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not” os Arctic Monkeys preparam-se para regressar aos discos com “Favourite Worst Nightmare”, mais uma vez Portugal não fica de fora e recebe a banda para um concerto único no Coliseu de Lisboa, dia 18 de Julho. A banda de Sheffield rebentou com o meio musical britânico, quando lançou o primeiro disco, a 30 de Janeiro de 2006. “Whatever People Say I Am, That´s What I’m Not”, tornou-se no álbum de estreia que mais vendeu na primeira semana em toda a história da música inglesa – 363 mil discos vendidos em 7 dias!
Depois do sucesso comercial surgiu o reconhecimento da indústria, os Arctic Monkeys arrebataram dezenas de conceituados galardões – Brit Awards, NME Awards, Time Magazine e Mercury Prize, entre outros. Se 2006 foi sem dúvida o ano dos Arctic Monkeys, 2007 não lhe deve ficar atrás. O novo single “Brianstorm” mostra uma banda em evolução, deixando antever que o novo álbum “Favourite Worst Nightmare”, com edição prevista para 23 de Abril, não vai defraudar as expectativas da imensa legião de fãs da banda. As actuações ao vivo são explosivas, com a banda a destilar o rock que lhes corre nas veias, sem espaço para concessões, com a garra típica de quem sai da adolescência. Quem assistiu à estreia dos Arctic Monkeys em Portugal, num Paradise Garage completamente lotado, certamente não ficou indiferente.Dia 18 de Julho, o Coliseu de Lisboa vai transformar-se na enorme pista de dança, onde os Arctic Monkeys dizem que todos ficamos bem!


(MÚSICATOTAL)

(Video)
Arctic Monkeys Myspace


segunda-feira, abril 09, 2007

A escolha do M@tix

Artist: Polytechnic
Álbum: Down Til Dawn
Website: www.wearepolytechnic.com/
São de Manchester e faziam as primeiras partes de The Strokes e Keane.
Um Punk/PoP British, músicas curtas com refrões simples que nos ficam na cabeça (boas melodias) que só o Puro Som British nos consegue transmitir os Polytechnic conseguem isso, nas suas músicas.
De vez enquando sabe bem ouvir assim... um álbum "giro"!!
Aqui apresento o primeiro Álbum "Down Til Dawn" que sairá em meados de Abril.
Descubram e ouçam a banda, e partilhem opiniões...
(M@tix)
(Video)
(Video 2)
(Video3)
Polytechnic Myspace

sexta-feira, abril 06, 2007

quinta-feira, abril 05, 2007

Last Days Of April - Might As Well Live

A Suécia sempre nos deu grandes bandas pop. Não sabemos qual é o segredo para este fenómeno, mas exemplos temos muitos. Os Last Days of April são um exemplo desse vasto leque de bandas que nos últimos anos têm colocado a Suécia numa posição de destaque no mapa dos circuitos musicais mundiais. Com mais de dez anos de estrada, a banda de Karl Larsson (voz e guitarra), Lars Taberman (guitarra), Andreas Fornell (bateria) e Daniel Svenfors (baixo) acaba de editar “Might As Well Live” continuando a defender a honra do pop/rock melódico da melhor qualidade. Karl Larsson foi o principal responsável pela formação da banda e ocupa até hoje o cargo de génio criativo da banda. Para trás ficaram já os álbuns "Rainmaker" (1998), "Angel Youth" (2000) e "Ascend to the Stars" (2002), "If You Lose It "(2004) bem como extensas digressões, muitas em conjunto com nomes como Chris Cornell e The Promise Ring.
(Video)
Last Days Of April Myspace


quarta-feira, abril 04, 2007

White Stripes

9 de Junho - Festival Alive


The Hours - Narcissus Road


The Hours pode ter vindo do nada mas o duo de Anthony Genn e Martin Slattery têm uma história profunda na música. Genn fez música com elastica e Pulp enquanto Martin foi membro dos Joe Strummer's Mescaleros. O talento destes dois músicos brilha neste álbum de estreia “Narcissus Road”. O álbum é estonteante do principio ao fim, é com algum azar que os The Hours são comparados com Keane, Embrace e Coldplay, já que lhes faz mais mal que bem. Há muito mais do que simples parecenças com as bandas atrás mencionadas. É música com uma alma séria e letras inteligentes. É um disco de pop brilhante.
The Hours Myspace

terça-feira, abril 03, 2007

Massive Attack


Grails é uma banda americana de rock instrumental, de Portland, Oregon. Inicialmente foi um capricho de criar-se a banda ‘Laurel Canyon’ para fazer um concerto. Em 2003 a banda mudou de nome para Grails, antes de lançar o seu primeiro álbum completo. Adoptaram um estilo agressivo e de mais volume, frequentemente trocando de instrumentos e com cada membro a escrever temas que os levou a expandir em direcções cada vez mais díspares. Continuam a viver em Portland mas raramente actuam ao vivo na sua cidade natal. Em 2006, a banda juntou-se a uma editora independente The Temporary Residence Limited, que acabou de lançar no mês de Março o novo álbum, intitulado "Burning Off Impurities" em março de 2007.
Grails Myspace

segunda-feira, abril 02, 2007

The Fields é um grupo britânico que nasceu entre 2005/2006. A maioria dos membros são ingleses, mas também há uma rapariga islandesa, Þórunn Antonía. Þórunn é filha de Magnús Þór Sigmundsson, um músico conhecido na Islândia que teve a sua melhor época nos anos setenta. A música dos The Fields é uma mistura de folk acústico e um muro de ruído de "shoegazer", com toques de música electrónica. Mais convencional que Animal Collective e mais pop que My Bloody Valentine. O primeiro disco, 7 from the Village, saiu no ano passado e este ano aparecem com o segundo álbum, Everything Last Winter.
(Video)
The Fields Myspace