Hourglass , segundo álbum a solo de Dave Gahan - vocalista dos Depeche Mode, já tem data de edição e alinhamento final definido. O sucessor de Paper Monsters sai para as lojas europeias a 22 de Outubro e tem como single de apresentação «Kingdom». Produzido por Dave ao lado de Christian Eigner & Andrew Phillpott, Hourglass reflecte o amadurecimento de Gahan como compositor. A sua estreia nesta função deu-se em 2003, com Paper Monsters, e mais tarde em três faixas de Playing The Angel dos Depeche Mode: "I Want It All", "Suffer Well" & "Nothing's Impossible". Musicalmente, o trabalho passa por uma série de influências e estilos com graça. Decididamente mais electrónico que o primeiro álbum a solo, Dave Gahan trocou as guitarras de Paper Monsters pelos sintetizadores que tão bem conhece.
sábado, setembro 29, 2007
Dave Gahan - Hourglass
sexta-feira, setembro 28, 2007
Rogue Wave - Asleep at Heaven’s Gate
quinta-feira, setembro 27, 2007
Lou Rhodes - Bloom
quarta-feira, setembro 26, 2007
Caribou - Andorra
terça-feira, setembro 25, 2007
Eddie Vedder - Into The Wild
segunda-feira, setembro 24, 2007
Ian Brown - The World Is Yours
sexta-feira, setembro 21, 2007
A todos um bom fim-de-semana
Para consultar a programação, onde ficar, onde comer e como chegar, façam o favor de clicar Aqui.
quinta-feira, setembro 20, 2007
Club 8 - The Boy Who Couldn't Stop Dreaming
quarta-feira, setembro 19, 2007
beck - sea change
done. beijinhos!
Rita
terça-feira, setembro 18, 2007
Broken Social Scene Presents Kevin Drew - Spirit If...
Broken Social Scene Myspace
domingo, setembro 16, 2007
Honeyroot - The Sun Will Come
sábado, setembro 15, 2007
Aqualung - Memory Man
Aqualung é (One Man Band) o nome por trás do qual se esconde um jovem génio chamado Matt Hales. Agora sob o pseudónimo Aqualung presenteia-nos com um disco de belas canções a fazer lembrar os temas mais melancólicos de uns Radiohead ou Coldplay. Matt Hales, faz uso de vários géneros, entre eles os mais identificáveis são o rock, pop e emo. Um disco perfeito para ouvir numa tarde chuvosa ou numa noite pensativa e que deveria entrar numa colecção de discos de toda a gente.
Aqualung Myspacequarta-feira, setembro 12, 2007
The Rumble Strips - Girls and Weather
The Rumble Strips são uma banda de soul e rock com meia dúzia de singles e um álbum “Girls and Weather” publicados. Fazendo gala de uma formação inusual (guitarra acústica vigorosa, uma bateria nervosa e sopros), recordam o espírito dos melhores Dexys Midnight Runners. Os The Rumble Strips começam a confirmarem-se como uma das bandas mais chamativas do Reino Unido dos últimos tempos.
The Rumble Strips Myspaceterça-feira, setembro 11, 2007
Catherine Feeny - Hurricane Glass
Nascida e criada nos Estados Unidos, mas desde há alguns anos residente na Inglaterra, Catherine Feeny é uma das mais elogiadas cantautoras da actualidade. Com apenas dois discos, já ganhou o respeito de personagens como Rufus Wainwright e Suzanne Vega, fazendo primeiras partes de espectáculos de ambos. Catherine Feeny parece modelo e canta como um anjo.
Catherine Feeny Myspacesegunda-feira, setembro 10, 2007
Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga
Acabados de tocar em Paredes de Coura, os Spoon são o exemplo em como ser alternativo nem sempre significa que se soe «pequenino». |
De «Gimme Fiction» (2005) para este «Ga Ga Ga Ga Ga», alguma coisa mudou nos Spoon, o que nem sequer terá ficado espelhado no concerto de Paredes de Coura. A banda quer ser maior e o novo disco é o resultado dessa necessidade de crescimento em direcção a um som menos tímido. Mantêm-se as tradicionais variações entre guitarra e piano, o que não é de estranhar sendo essa a sua marca de referência, mas há lugar para outras soluções sendo a power pop a que mais vezes se destaca. Um estilo muito em voga entre bandas independentes norte-americanas. «Ga Ga Ga Ga Ga» transpira liberdade criativa dentro do que pode ser uma banda independente americana, ainda por cima vinda de Austin, no Texas. Mas os Spoon pouco se preocupam com isso e vão fazendo o que lhes apetece sem grandes comprometimentos ou cedências. Os Spoon conseguiram fugir ao lugar comum de jogar pelo seguro e asseguraram eficácia e, ao mesmo tempo, inspiração neste «Ga Ga Ga Ga Ga». Podem não ser pioneiros nem sequer revolucionários mas garantiram o seu espacinho num mundo tão concorrido de bandas. |
Spoon Myspace
domingo, setembro 09, 2007
The Cinematics - A Strange Education
(Video)
(Video 2)
The Cinematics Myspace
sábado, setembro 08, 2007
Seabear - The Ghost That Carried Us Away
Seabear são uma banda islandesa de indi folk que criam delicadas e inocentes melodias. A revista “Clash” descreveu a música deles como “um encontro entre Sufjan Stevens e uns Arcade Fire acústicos”. Ao ouvirmos “The Ghost That Carried Us Away” vem-nos à mente uns Belle And Sebastian em estado de graça. Sucessivas revisões evocam-nos ao melhor de Sufjan Stevens com as suas orquestrações pop e instrumentações complexas em temas que se elevam com surpreendentes precursões. Uma banda formada em redor de Sindri Már Sigfusson, líder e vocalista, em que soam pianos, violinos, harmónica, flautas e cujo as canções soam a um pop clássico instantâneo, melancólico, pequeno nalguns momentos, gigantesco e expansivo noutros momentos seguintes.
sexta-feira, setembro 07, 2007
PJ Harvey - White Chalk
Tive a oportunidade de ouvir The Mountain, Bitter Little Bird, The Devil, When Under Ether e o title-track White Chalk e isto é TÃO diferente de tudo o resto!
Nós todos ouvimos o Uh Huh Her e a sua crueza, sujidade e, ao mesmo tempo, paixão e genuinidade e pensamos "ela voltou às raízes".
Agora ouço estas novas músicas e tudo o que caracterizava o UHH foi esquecido! A guitarra foi arrumada e substituída por um piano.
Ao ouvir a The Mountain, a primeira coisa que pensei "a PJ foi possuída por Sigur Ros!", as vozes no inicio são tão etéreas que parecem vindas das montanhas. O piano é simples e limita-se a manter o ritmo enquanto a voz assegura a melodia. Ela parece cantar toda a sua tristeza e, por vezes, grita que nem uma amazona (Sheena! ahah)
Bitter Little Bird é mais contida, mais melancólica, não extravasa tristeza com a anterior.
E as seguintes continuam nesta linha...
Confesso que agora estou extremamente curiosa acerca do novo álbum, desejosa por saber o verdadeiro resultado desta mudança.
PJ Harvey Myspacequinta-feira, setembro 06, 2007
Beirut - The Fly Club Cup
Beirut Myspace
quarta-feira, setembro 05, 2007
Pinback - Autumn Of The Seraphs
Os Pinback de San Diego são uma das bandas “alternativas” que mais fans têm na Califórnia. Esta banda de culto do underground americano, vão editar dia 11 de Setembro o quarto álbum, intitulado “Autumn Of The Seraphs”. Um álbum assente numa sonoridade indie rock com variadas influências. Este disco, produzido pela própria banda, tem as partes de bateria divididas entre Mario Rubalcaba (Rocket From The Crypt) e Chris Prescott (No Knife). Resultado da parceria entre Armistead Smith e Rob Crow, os Pinback formaram-se em 1998, têm 4 discos lançados e uma formação rotativa, em que vários músicos contribuem para este projecto. Uma banda a descobrir com urgência!