segunda-feira, setembro 10, 2007

Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga

Acabados de tocar em Paredes de Coura, os Spoon são o exemplo em como ser alternativo nem sempre significa que se soe «pequenino».

De «Gimme Fiction» (2005) para este «Ga Ga Ga Ga Ga», alguma coisa mudou nos Spoon, o que nem sequer terá ficado espelhado no concerto de Paredes de Coura. A banda quer ser maior e o novo disco é o resultado dessa necessidade de crescimento em direcção a um som menos tímido.

Mantêm-se as tradicionais variações entre guitarra e piano, o que não é de estranhar sendo essa a sua marca de referência, mas há lugar para outras soluções sendo a power pop a que mais vezes se destaca. Um estilo muito em voga entre bandas independentes norte-americanas.

«Ga Ga Ga Ga Ga» transpira liberdade criativa dentro do que pode ser uma banda independente americana, ainda por cima vinda de Austin, no Texas. Mas os Spoon pouco se preocupam com isso e vão fazendo o que lhes apetece sem grandes comprometimentos ou cedências.

Os Spoon conseguiram fugir ao lugar comum de jogar pelo seguro e asseguraram eficácia e, ao mesmo tempo, inspiração neste «Ga Ga Ga Ga Ga». Podem não ser pioneiros nem sequer revolucionários mas garantiram o seu espacinho num mundo tão concorrido de bandas.

(Disco Digital)

(Video)

Spoon Myspace




Sem comentários: