sexta-feira, janeiro 02, 2009

Antony & The Johnsons - The Crying Light

À semelhança do que aconteceu com o álbum anterior da banda, "I Am a Bird Now", editado há sete anos, o vocalista da banda norte-americana, Antony Hegarty, compôs todas os temas do novo álbum, que será lançado a 19 de Janeiro do próximo ano.
Até lá, os fãs portugueses poderão ouvir "Another World", o novo EP do colectivo que tem já estatuto de banda de culto e que conquistou, com "I Am a Bird Now" - que contava com os contributos de músicos como Lou Reed, Boy George, Rufus Wainwright e Devendra Banhart -, o Mercury Music Prize, antes de se lançar numa colaboração com os Hércules & Love Affair.
Na capa do novo álbum, "The Crying Light", que inclui dez novos temas (Her Eyes Are Underneath The Ground, Epilepsy is Dancing, One Dove, Kiss My Name, The Crying Light, Another World, Daylight and the Sun, Aeon, Dust and Water, Everglade), surge um retrato de Kazuo Ohno, um dos co-fundadores e mais reconhecidos bailarinos de Butoh, tirada em 1977 por Naoya Ikegami, em Tóquio.
"`The Crying Light` é dedicado ao grande bailarino Kazuo Ohno", escreveu Antony no seu site da Internet.
"Em plena `performance`, vi-o derramar um círculo de luz sobre o palco e entrar nesse círculo, e revelar os sonhos e fantasias do seu coração. Ele parecia estar a dançar no centro de alguma coisa misteriosa e criativa, com cada gesto ele encarnava a criança e a divindade feminina. Ele é uma espécie de meu pai da arte", explicou.






Sem comentários: