segunda-feira, setembro 19, 2011

Pearl Jam – Pearl Jam Twenty


Para comemorar o 20.º aniversário da banda, os Pearl Jam vão estrear o documentário Pearl Jam Twenty, no próximo dia 20, em vários países. Em Portugal acontece numa única sessão, às 21:30, em Lisboa (Almada Fórum, Alvaláxia e Vasco da Gama), Coimbra (Dolce Vita) e Porto (Marshopping), nos cinemas Lusomundo.

Trata-se de um retrato da banda pela perspectiva do realizador, premiado com Óscares e jornalista musical, Cameron Crowe. O documentário foi feito a partir de 1200 horas de filmagens inéditas, mais de 24 horas de entrevistas recentes feitas à banda e imagens ao vivo dos seus concertos.

A banda sonora de Pearl Jam Twenty, editada pela Columbia Records/Sony Music Entertainment, será lançada em Portugal a 19 de Setembro de 2011. "Crown of Thorns" é a 1ª faixa da banda sonora já disponível em http://www.pj20.com/crownofthorns/

Para comemorar os 20 anos de carreira os Pearl Jam vão lançar também o livro Pearl Jam Twenty. Compilado e escrito pelo veterano escritor musical Jonathan Cohen com a colaboração de Mark Wilkerson, o livro inclui um prefácio de Cameron Crowe (e material de todas as suas entrevistas à banda), bem como entrevistas originais a Bruce Springsteen, Neil Young e Dave Grohl. O livro também já está disponível através de reserva em: www.PJ20.com.



Sem comentários: