quarta-feira, setembro 28, 2011

Still Corners - Creatures Of An Hour


O quarteto londrino Still Corners, liderado por Greg Hughes e a vocalista Tessa Murray, é dono de um intangível véu cinematográfico que cobre toda a sua música.

Fundindo uma intimidade sussurrada com a expansividade emocional do compositor Ennio Morricone, os Still Corners criam canções enganosamente simples que permanecem como sonhos mal recordados, como sequências de filmes a preto e branco. O single principal “Cuckoo”, brilha pela sua simplicidade, com percussão monocórdica em loop, guitarras fantasmagóricas e um orgão distante a destacar a voz atmosférica e assombrada de Murray.

O álbum de estreia Creatures of an Hour sai a 10 de Outubro pela Sub Pop. O primeiro single retirado deste registo, ”Cuckoo / Endless Summer”, disponível em 7” e em download gratuito, recebe agora um vídeo enevoado como a própria música.



Warpaint - The Fool [Deluxe Edition]




terça-feira, setembro 27, 2011

segunda-feira, setembro 26, 2011

Death In Vegas – Trans-Love Energies


Os Death In Vegas estão de regresso aos trabalhos de originais com o álbum “Trans Love Energies”, que suceder o já bem antigo “Satan’s Circus”, de 2004. A banda, que foi uma referência na cena ‘big beat’ nos finais da década de 90 com os seus “Dead Elvis” e “The Contino Sessions”, procura agora reinventar-se desde que o seu vocalista e líder Richard Fearless passou grande parte do seu tempo pós 2004 a estudar filme e fotografia e a tocar com os Black Acid. De referir ainda que Katie Stelmanis – a voz dos Austra – participa em dois dos dez temas que compõem o álbum.




domingo, setembro 25, 2011

Zola Jesus – Conatus


Zola Jesus vai lançar o seu próximo álbum a 26 de Setembro. “Conatus” é o nome do novo álbum da cantora, que já tem alinhamento.

“Conatus” é o terceiro álbum Zola Jesus, que passou por Portugal no final de 2010 para um concerto no Super Bock em Stock, sucessor de “The Spoils”.



sábado, setembro 24, 2011

Feist – Metals


O novo disco de Feist será apresentado ao vivo em Toronto no próximo dia 8 de Outubro. No palco marcam presença nomes como Mocky, Jeff Tweedy (Wilco), Ed Droste (Grizzly Bear), Bry Webb (The Constantines), Doug Paisley, Joel Gibb, entre muitos outros. «Metals», o álbum, chega a Portugal a 3 de Outubro.

O concerto está marcado para o Glen Gould Studio, em Toronto, e antecede uma curta digressão pela América do Norte e Europa até ao final do ano, em que Feist fará as primeiras apresentações oficiais do sucessor de «The Reminder», de 2007, disco quelhe valeu quatro nomeações para os Grammy, seis prémios Juno e a oportunidade de ensinar os Marretas a contar, em «Rua Sésamo».

Gravado no Big Sur, na Califórnia, «Metals» conta com a produção de Feist,Chilly Gonzales e Mocky, seus colaboradores de longa data, e do recém-chegado Valgeir Sigurðsson (Björk, Bonnie «Prince» Billy).



quinta-feira, setembro 22, 2011

Bjork – Biophilia


Björk lançou «Moon», a faixa de abertura e app do projecto multimédia «Biophilia».

Esta faixa é inspirada «por semelhanças entre os ciclos na música e os ciclos da Lua e das marés».

A cantora islandesa já lançou quatro faixas de «Biophilia», que estará à venda em eados de Outubro.

Antes de «Moon», foram revelados «Virus», Cosmogony» e «Crystalline».



quarta-feira, setembro 21, 2011

R. E. M. 1980 - 2011


31 anos a darem-nos música

Iggy and The Stooges - Raw Power Live In The Hands Of The Fans


No próximo dia 27 de Setembro vai ser lançado "Raw Power Live: In The Hands Of The Fans" de Iggy and the Stooges, em dvd e Blu-ray.

O vídeo capta a apresentação do álbum "Raw Power" pela banda em 2010, no festival All Tomorrow's Parties.

O material de bónus inclui Iggy and the Stooges em entrevista exclusiva com seis fãs, que conquistaram a oportunidade de filmar o concerto e de falar com a banda depois do concerto.



The Waterboys - An Appointment With Mr Yeats


Quatro anos depois de "Book of Lightning" chega o novo trabalho dos Waterboys.
A banda de Mike Scott vai lançar "An Appointment With Mr. Yeats" dia 27 de Setembro. Este novo disco tem poemas de William Butler Yeats, um dos poetas com mais renome da história da Irlanda.



segunda-feira, setembro 19, 2011

Pearl Jam – Pearl Jam Twenty


Para comemorar o 20.º aniversário da banda, os Pearl Jam vão estrear o documentário Pearl Jam Twenty, no próximo dia 20, em vários países. Em Portugal acontece numa única sessão, às 21:30, em Lisboa (Almada Fórum, Alvaláxia e Vasco da Gama), Coimbra (Dolce Vita) e Porto (Marshopping), nos cinemas Lusomundo.

Trata-se de um retrato da banda pela perspectiva do realizador, premiado com Óscares e jornalista musical, Cameron Crowe. O documentário foi feito a partir de 1200 horas de filmagens inéditas, mais de 24 horas de entrevistas recentes feitas à banda e imagens ao vivo dos seus concertos.

A banda sonora de Pearl Jam Twenty, editada pela Columbia Records/Sony Music Entertainment, será lançada em Portugal a 19 de Setembro de 2011. "Crown of Thorns" é a 1ª faixa da banda sonora já disponível em http://www.pj20.com/crownofthorns/

Para comemorar os 20 anos de carreira os Pearl Jam vão lançar também o livro Pearl Jam Twenty. Compilado e escrito pelo veterano escritor musical Jonathan Cohen com a colaboração de Mark Wilkerson, o livro inclui um prefácio de Cameron Crowe (e material de todas as suas entrevistas à banda), bem como entrevistas originais a Bruce Springsteen, Neil Young e Dave Grohl. O livro também já está disponível através de reserva em: www.PJ20.com.



terça-feira, setembro 13, 2011

PJ Harvey - iTunes Session


Dia 12 de Setembro foi editado o EP «iTunes Sessions» assinado por PJ Harvey.

Das sete canções, quatro pertencem a «Let England Shake», deste ano. «Angelene» vem de «Is This Desire?» (1998), «C´Mon Billy» e «Down By The Water», de «To Bring You My Love», de 1995. O primeiro foi o vencedor do Mercury Prize.



dEUS – Keep You Close


Os dEUS anunciaram um álbum para 19 de setembro.

O sucessor de Vantage Point , de 2009, chama-se Keep You Close e, segundo o vocalista Tom Barman, marca um regresso "às letras mais pessoais e a uma abordagem musical mais quente". Greg Dulli, dos Afghan Whigs e Twilight Singers, empresta a sua voz a "The Dark Sets In", ao passo que outras músicas são influenciadas pelos Can e pelos LCD Soundsystem, diz a banda.



segunda-feira, setembro 12, 2011

Samuel Velho - Ante​-​Estreia

O Omissão Impossível apoia a Música Nacional
Samuel Velho, um jovem músico português, lança o seu primeiro trabalho a solo, intitulado "Ante-Estreia". Este trabalho serve como apresentação do álbum "Fractais" a sair no Inverno de 2011, e inclui quatro músicas originais que sairão nesse mesmo álbum, mais três originais bónus, exclusivas da edição do "Ante-Estreia". Para os artistas gráficos mais interessados, está também aberto o concurso para a capa de CD do álbum "Fractais", no Facebook: http://www.facebook.com/event.php?eid=221395894567661

Rock Independente com letras em português, guitarra acústica para criar um ambiente de contar histórias, flauta transversal como elemento inovador que deixa um aroma céltico, para além da bateria, baixo, e teclados, tudo composto, tocado e produzido pelo próprio. As canções entram no ouvido, e reflectem influências interventivas numa sociedade incongruente, para além de paixões saudosistas e momentos vivenciados pelo cantautor.

Este projecto a solo é um lançamento independente, sem qualquer apoio de editora. Tem a intervenção do reconhecido músico e produtor Mário Barreiros, em duas músicas, e ultrapassou várias centenas de visualizações só na primeira semana.

O download gratuito de duas músicas (incluindo o single "Se Me Conseguires Ver") pode ser feito no site www.reverbnation.com/samuelvelho , sendo possível ouvir o Ante-Estreia na integra em www.samuelvelho.bandcamp.com , antes de o comprar nesse mesmo site.

Na página do facebook www.facebook.com/SamuelVelhoMusic o artista oferece músicas, downloads completos do álbum, e descontos especiais a quem estiver mais atento.


sexta-feira, setembro 09, 2011

Kasabian - Velociraptor!


O novo álbum dos Kasabian já tem nome. “Velociraptor!” é o nome do trabalho, com edição marcada para 19 de Setembro.

“Velociraptor!” é o sucessor de ‘West Ryder Pauper Lunatic Asylum’, lançado em 2009, foi gravado em Leicester e misturado em São Francisco.

O álbum foi escrito e produzido por Sergio Pizzorno e tem como primeiro single o tema “Switchablade Smiles”.



terça-feira, setembro 06, 2011

Clap Your Hands Say Yeah - Hysterical


Depois de anunciar o regresso e disponibilizar Same Mistake, primeiro single do novo disco, os Clap Your Hands Say Yeah revelam todos os detalhes de Hysterical. Depois de quatro anos de silêncio o grupo procura com o novo álbum firmar posição de destaque no grande mercado e mostra ter potencial com o pop dançante e leve da faixa divulgada.

O terceiro trabalho e sucessor de Some Loud Thunder, de 2007, será lançado dia 12 de Setembro no Reino Unido e dia 20 do mesmo mês e conta com a produção de John Congleton, que já esteve ao lado de David Byrne, Modest Mouse, St. Vincent e tantos outros artistas.



The Kook - Junk Of The Heart


Os ingleses The Kooks revelaram o alinhamento do seu novo álbum com data de lançamento marcada para a segunda semana de Setembro.

«Junk of the Heart» é o terceiro disco da banda, mas o primeiro a contar com o baixista Peter Denton, que substituiu Max Rafferty, um dos fundadores dos The Kooks.



segunda-feira, setembro 05, 2011

Wilco - The Whole Love


Os norte-americanos Wilco colocaram online todos os temas do seu próximo álbum, «The Whole Love», este fim-de-semana. Os internautas puderam escutá-lo na íntegra durante 24 horas.

«É uma recompensa para o seu trabalho, para o nosso trabalho, e o dos nossos antepassados/mães», é a mensagem dirigida aos fãs que a banda postou no seu site oficial.

«The Whole Love» será lançado a 26 de Setembro e sucede a «Wilco (The Album), lançado em 2009.



sexta-feira, setembro 02, 2011

St. Vincent - Strange Mercy


A americana Annie Clark, que assina os seus trabalhos como St. Vincent, está prestes a editar o seu novo álbum, “Strange Mercy”, que tem data de lançamento marcada para 12 de Setembro e sai pela 4AD (Ariel Pink’s Haunted Graffitti, Zomby, Deerhunter, Gang Gang Dance). Recentemente lançou uma campanha no Twitter em que os seus fãs teriam de incluir a hashtag #strangemercy para poderem ouvir o tema “Surgeon”, o primeiro a ser conhecido do novo LP, e que incluimos aqui de seguida.



quinta-feira, setembro 01, 2011

M83 – Hurry Up, We’re Dreaming




Os M83 divulgaram a capa do novo álbum, intitulado "Hurry Up, We're Dreaming".
O novo trabalho vai ser lançado no dia 18 de Outubro pela Mute Records. O primeiro single é "Midnight City", que foi lançado oficialmente no dia 16 de Agosto.

Além do novo álbum, os M83 anunciaram as datas da tour que começará no dia 15 de Outubro, no México, e passará pelos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.



Josh Rouse And The Long Vacations – Josh Rouse And The Long Vacations