segunda-feira, abril 24, 2006


Chega hoje às bancas a derradeira edição do Blitz enquanto jornal semanário.Com os Pearl Jam na capa, a publicação fundada há 22 anos despede-se dos leitores com um «até já», assegurando o regresso noutro formato, no próximo mês de Junho.«É oficial: vamos mudar de sexo!», anuncia o editorial de Miguel Francisco Cadete. «De agora em diante deixamos de ser o Blitz e passamos a ser a Blitz, uma publicação com mais de cem páginas e de periodicidade mensal que se mantém apostada, como sempre, na 'divulgação das mais atraentes aventuras da música contemporânea'».No mesmo texto, o director do jornal refere as transformações sofridas pelo mundo da música, no nosso país, ao longo dos últimos 20 anos, e promete que a "marca" Blitz voltará a ser pioneira.Uma mais estreita ligação com os leitores, «um par de surpresas» a desvendar «logo no primeiro número desta (...) condição feminina» e «um sítio na Internet completamente renovado, em que o sentido de comunidade estará notoriamente presente» são algumas das mais-valias da Blitz.A revista, que pretende ser «um guia indispensável para quem gosta de música mas também de cinema ou livros e de todas as manifestações que giram em torno do universo predilecto dos melómanos», tem estreia marcada para a segunda quinzena de Junho. (Cotonete)

Sem comentários: