O britânico Finian Greenhall, depois de ter firmado uma marca segura no universo electrónico do trip hop ambiental, testemunhada num par de EP’s e um longa-duração («Fresh Produce», de 2000), tornou-se um cantautor acústico. «Biscuits For Breakfast», do ano transacto, pôs termo a um longo interregno nas gravações e foi o primeiro manifesto dessa metamorfose, apostando em canções com uma orgânica assente no esqueletal trio guitarra/baixo/bateria. A canção quente na canção nua, despida de artifícios e manobras de diversão, a buscar as chagas negras de amores perdidos e os brilhos claros das sensações de resguardo, assim é o propósito deste «Distance And Time», como era do antecessor, ainda que aqui se perceba a depuração da fórmula, a multiplicar construções sobre as traves seguras do debute, uma óptima resposta face ao desafio sempre custoso do segundo álbum. O resultado é música de elegante leveza acústica mas com o insustentável peso da emoção nas cordas e de a envolver, atrás da pele de simples trova de folk urbana, numa série de magnetismos orbitais, sejam eles da mais fina soul ou das hipnoses tímidas do dub. Afinal, a cultura de clube também serve à música acústica. E quem melhor do que Fink para a concretizar com garbo?
Xano este é teu vizinho.
Xano este é teu vizinho.
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