sábado, novembro 29, 2008

The Rifles - The Great Escape (2009)

Britpop inspirado em bandas como The Jam, The Specials, The Clash e Madness é a fórmula da banda londrina The Rifles. Esta banda regressa a 29 de Janeiro com o segundo álbum “The Great Escape”. Os The Rifles neste momento são tão bons que, depois de lerem esta frase, já vão fazer parte da história da música pop. Eles incorporam totalmente aquela guitarra peculiar com as vogais de sotaque regional dadas a conhecer pelos “Artic Monkeys” diferenciando-se por serem estes da parte sul de Watford. A banda conta com o "apoio" de nomes importantes do cenário inglês, como Zane Lowe (BBC Radio 1) e Alan McGee (Creation Records), além de contar com Ian Broudie, o carismático líder dos Lightning Seeds.
The Rifles Myspace




sexta-feira, novembro 28, 2008

Franz Ferdinand - Lucid Dreams

Franz Ferdinand 2


Mais um tema dos Franz Ferdinand que faz parte do terceiro álbum da banda “Tonight” que chega às lojas dia 19 de Janeiro.




Darker My Love - 2

Indi / Rock Psicadélico

Califórnia, Estados Unidos








Cat Power - Dark End Of The Street

A tempo de ser prenda de natal, Cat Power vai lançar um EP de versões, a 9 de Dezembro, mais concretamente. The Pogues, Creedence Clearwater Revival e Aretha Franklin, são alguns dos artistas revisitados. O EP chamado Dark End of the Street estará estará disponível em formato digital e em vinil.





quinta-feira, novembro 27, 2008

Franz Ferdinand - Ulysses

Franz Ferdinand

"Ulysses", o novo single dos Franz Ferdinand só chega às lojas a 19 de Janeiro, uma semana antes da edição do terceiro álbum da banda: Tonight: Franz Ferdinand , mas já pode ser ouvido…

…A canção foi produzida por Dan Carey, colaborador habitual dos Hot Chip, e a banda desafiou os fãs a remisturá-la. Os vencedores das melhores remisturas verão o seu trabalho editado digitalmente no mesmo dia em que o single chega às lojas.

(Blitz)




Bossa n' Floyd

Dedico este álbum ao Sr. Jornalista João Severino que tantas vezes divulga e elogia o meu cantinho na net. Sr. João um grande bem-haja, com se diz na minha terra.



terça-feira, novembro 25, 2008

The Chemical Brothers - Remixes

The Prodigy
Bomb The Bass
Method Man

The Charlatans
Lionrock
Leftfield
Primal Scream
Mercury Rev
Sabres Of Paradise
Dave Clarke
Deeper Throat
Spiritualized



domingo, novembro 23, 2008

Malbec - Dawn Of Our Age

Indie / Rock / Pop

Los Angeles, Estados Unidos

Web Site

Myspace


CALLmeKAT - Fall Down

Indie / Pop / Electrónica

Dinamarca





sábado, novembro 22, 2008

sexta-feira, novembro 21, 2008

The Clash - Live At Shea Stadium



Em 1982, o grupo punk inglês The Clash experimentava seu período de maior sucesso comercial fora da Inglaterra com o álbum Combat Rock. Convidada para ser a atracção de abertura da tour norte-americana dos The Who, a banda apresentou-se a 13 de Outubro daquele ano no Shea Stadium, Nova Iorque, para mais de 50 mil pessoas.

Live at Shea Stadium, mostra uns Clash ainda em grande forma, mesmo poucos meses antes de começar o declínio que resultaria na demissão de Mick Jones no ano seguinte e no subsequente fim do quarteto em 1986. Nesta compilação de sucessos ao vivo está boa parte dos clássicos da carreira dos The Clash em versões que fazem jus ao legado da banda. Após uma breve introdução, o concerto abre com a emblemática London Calling, seguida por uma pulsante Police on my Back.

O lado reggae da banda está representado em The Guns of Brixton e Armagideon Time, as composições mais pop e dançantes aparecem em The Magnificent Seven, Train in Vain e Rock The Casbah, esta última de Combat Rock, assim como o último clássico do grupo, Should I Stay or Should I Go, também presente na apresentação. As óptimas Career Opportunities, Tommy Gun, Spanish Bombs, English Civil War e Clampdown completam este disco que fará a diversão de quem quiser ouvir os The Clash em palco.





Coldplay - Prospekt's March EP

Os Coldplay lançam no próximo dia 24 de Novembro, um novo EP, edição limitada, com oito faixas nunca antes editadas, das quais seis são completamente novas e ainda versões novas de Lost (com Jay Z) e Lovers In Japan (versão Osaka Sun Mix). Na sequência do lançamento, a banda lança ainda, no mesmo dia, uma nova versão do álbum “Viva La Vida”.





quinta-feira, novembro 20, 2008

Alaska In Winter - Holiday

Indie / Electrónica
Berlin, Germany/ Santa Fe, New Mexico / New York, Estados Unidos



quarta-feira, novembro 19, 2008

The Killers - Day And Age

Quatro anos depois da edição do marcante álbum de estreia em 2004, os vencedores de MTV Awards, nomeados para os Grammy e multi-platinados Killers deram por completo o seu quarto álbum – o primeiro em dois anos - DAY & AGE, o qual inclui o novo single, “Human”. O álbum chegará às lojas a 24 de Novembro. DAY & AGE foi produzido por Stuart Price, uma figura chave na música electrónica (Les Rhythmes Digitales), o qual já havia trabalhado antes com os Killers em “Don’t Shoot Me Santa”, o single de Natal de 2007, assim como na compilação da banda de 2007, ‘Sawdust’. Ao longo dos últimos cinco anos, Price trabalhou como produtor, programador e teclista, incluindo a remix de “Mr Brightside”, dos Killers, a qual foi nomeada para um Grammy. The Killers – Brandon Flowers nas vozes e teclas, o guitarrista David Keuning, o baixista Mark Stoermer e o baterista Ronnie Vannucci – encontraram tempo para terminar o seu novo álbum enquanto faziam a maior digressão de Verão nos EUA e arredores. Fizeram concertos históricos em Inglaterra, nos festivais de Leeds e Reading, aparecendo na capa do NME no início de Agosto. Antes disso, os Killers tinham sido considerados como melhor Banda do Ano e Melhor tema do ano (com “Tranquilize”) na gala anual dos Prémios do NME USA. DAY & AGE chega um ano depois da edição de Sawdust (em Novembro de 2007), uma colecção de 17 canções nunca antes editadas, B-sides e raridades. O álbum foi compilado num estudio em Nova Iorque, o Hell’s Kitchen, onde os Killers tiveram a oportunidade de trabalhar com Lou Reed em dois temas. Foram retirados dois singles e videos desta compilação: “Shadowplay” (também na banda Sonora de Control, o filme de Anton Corbijn sobre Ian Curtis), e “Tranquilize”. O segundo álbum dos The Killers, o platinado álbum Sam’s Town (de Outubro de 2006) estreou-se em #2 no top norte-americano e teve dois singles de sucesso: “When You Were Young” e “Read My Mind”. O álbum de estreia, com 5 milhões de cópias vendidas, Hot Fuss (Junho de 2004) foi o álbum rock que mais tempo permaneceu no top 50 no top 200 da Billboard – em 2005, num total de 94 semanas, 53 foi no Top 50. O álbum teve quarto singles de sucesso – “Somebody Told Me”, “Mr. Brightside”, “Smile Like You Mean It” e “All These Things That I’ve Done”.



segunda-feira, novembro 17, 2008

The Stone Roses - Second Coming (1994)

Second Coming é o nome do álbum lançado a 5 de Dezembro de 1994 no Reino Unido e no começo de 1995 nos Estados Unidos pelos The Stone Roses. Lançado pela Geffen Records, o lançamento e a crítica a respeito do disco sofreram uma forte influência da expectativa gerada em torno dos mais de cinco anos passados desde o lançamento do disco de estreia da banda, além da falta de apresentações ao vivo por cerca de quatro anos e meio neste período. Quatorze anos após o lançamento do álbum, acredita-se que as críticas a respeito do disco foram exageradas. O disco foi dedicado a Philip Hall, morto por um cancro em 1994.



domingo, novembro 16, 2008

Giant Sand

Giant Sand


13 de Fevereiro, Cine-Teatro António Lamoso - Santa Maria da Feira

Hollywood, Mon Amour - 80´s Movie Songs Reinvented


A escolha de Parole
O produtor francês Marc Collin, fundador dos Nouvelle Vague, apresenta segunda-feira no Casino Lisboa os Hollywood, Mon Amour, um projecto no qual reinventa canções de filmes norte-americanos dos anos 80.
Em Hollywood, Mon Amour, Marc Collin repetiu a fórmula utilizada nos Nouvelle Vague, com um repertório revivalista feito apenas de canções alheias, como novas versões que têm em comum com os originais apenas as letras e o esqueleto melódico.
Se nos Nouvelle Vague a escolha recaiu em temas punk e new wave revestidos com uma "patine" jazzística, tropical e sofisticada, em Hollywood, Mon Amour cantam-se temas de filmes de Hollywood, como "Eye of the tiger", de "Rocky III" (1982), "Flashdance... what a feeling", de "Flashdance" (1983), e "Footlose", título do filme com o mesmo nome de 1984.
Curiosamente, muitos dos artistas que interpretaram originalmente estes temas são dos tempos do pós-punk e new wave, como Blondie, Duran Duran ou Human League, mas as novas versões são mais despojadas e delicadas.
"Apesar de serem clássicos, actualmente pecam por terem aquele som típico dos anos 1980 que está desactualizado", afirma Marc Colin no site oficial da banda francesa.
Neste novo grupo, há um naipe de cantoras convidadas ainda mais alargado do que com os Nouvelle Vague.
No álbum de estreia dos Hollywood, Mon Amour, homónimo, que saiu em Setembro, participam nomes como Skye, antiga vocalista dos Morcheeba, a cantora brasileira Cibelle, Juliette Lewis, Katrine Ottosen, Dea Lin, Yael Naim e Leelou.
No concerto de segunda-feira em Lisboa, integrado no ciclo "Concertos Arena Live", com Marc Collin estarão Nadeah Miranda e Jody Ann Sternberg e os músicos Sebastien Brun, Mathieu Jérome, Thibaut Barbillon e Nicolas David.
Os Nouvelle Vague, que estão a preparar o terceiro álbum de originais, actuaram na semana passada em Portugal.
Hollywood, Mon Amour Myspace


sábado, novembro 15, 2008

Anna Ternheim - Leaving On A Mayday

Acústico / Indie / Rock
Stockholm - Suécia


Jet Tricks - Remote Control


NuJazz / Downtempo / Trip-hop
Londres - UK


sexta-feira, novembro 14, 2008

Tindersticks

Photobucket


12 de Fevereiro, Teatro Micaelense - Ponta Delgada
13 de Fevereiro, Coliseu - Lisboa

Mogwai

Mogwai


5 de Fevereiro, Aula Magna - Lisboa

The Killers - Human (live MTV EMA 2008)

quinta-feira, novembro 13, 2008

Starflyer 59 - Dial M

Indi/Rock
Riverside, California - Estados Unidos


quarta-feira, novembro 12, 2008

terça-feira, novembro 11, 2008

The Rifles - The Rifles EP

Os The Rifles estão de regresso com “The Rifles EP”. Canções pop com elegância e influências de bandas como The Jam, The Specials, The Clash e Madness.
The Rifles Myspace



Lambchop - Rainer on My Parade 2008 (tour cd)

Rainer On My Parade é como se chama o cd da ultima digressão dos Lambchop, que corre hoje pelos blogs de meio mundo. Gravado em concertos, nele a banda de Kurt Wagner dedica-se a reinterpretar canções de grandes artistas como Vic Chesnutt, Elvis Costello, Leonard Cohen ou Tom Waits.
Lambchop Myspace


segunda-feira, novembro 10, 2008

Gotan Project - Live - Revancha Tour 2003 / Lunatico Tour 2007

O grande mérito dos Gotan Project é o facto de dar uma outra dimensão ao tango, revesti-lo de outras roupagens e apresentá-lo na sua versão Sec.XXI, sem que se perca a magia e o perfume do típico som latino, ou «Gotan» não fosse mais que «tango», ao contrário...
Gotan Project Myspace