sexta-feira, novembro 21, 2008

The Clash - Live At Shea Stadium



Em 1982, o grupo punk inglês The Clash experimentava seu período de maior sucesso comercial fora da Inglaterra com o álbum Combat Rock. Convidada para ser a atracção de abertura da tour norte-americana dos The Who, a banda apresentou-se a 13 de Outubro daquele ano no Shea Stadium, Nova Iorque, para mais de 50 mil pessoas.

Live at Shea Stadium, mostra uns Clash ainda em grande forma, mesmo poucos meses antes de começar o declínio que resultaria na demissão de Mick Jones no ano seguinte e no subsequente fim do quarteto em 1986. Nesta compilação de sucessos ao vivo está boa parte dos clássicos da carreira dos The Clash em versões que fazem jus ao legado da banda. Após uma breve introdução, o concerto abre com a emblemática London Calling, seguida por uma pulsante Police on my Back.

O lado reggae da banda está representado em The Guns of Brixton e Armagideon Time, as composições mais pop e dançantes aparecem em The Magnificent Seven, Train in Vain e Rock The Casbah, esta última de Combat Rock, assim como o último clássico do grupo, Should I Stay or Should I Go, também presente na apresentação. As óptimas Career Opportunities, Tommy Gun, Spanish Bombs, English Civil War e Clampdown completam este disco que fará a diversão de quem quiser ouvir os The Clash em palco.





Sem comentários: