quinta-feira, março 04, 2010

Blog da Semana

O blog desta semana, Omissão Impossível, foi «criado e inspirado numa rubrica do antigo jornal Blitz», com o mesmo nome. Como nos conta o blogger Parrovski, «esta rubrica tinha o mesmo fundamento que (tem) este blog»: «a mensagem era "não deixes de ouvir isto". No fundo, o objectivo deste blog é a troca de ideias musicais e novas tendências», acrescenta.
Criada em Janeiro de 2006, «no início», a página «era um cantinho de amigos» que trocavam «impressões musicais». No entanto, «o que parecia que era apenas para os amigos tornou-se uma janela para o mundo», diz o internauta. E continua: «comecei a conhecer virtualmente pessoas de Portugal que me visitavam diariamente e me deram a conhecer grandes músicos», o que faz desta «uma casa onde a opinião dos outros também conta».
Prova dessa comunicação com os visitantes é a rubrica "A escolha de...", feita com sugestões de discos. Também o novo banner do blog, que reproduzimos em cima, «foi feito e oferecido por uma visitante». Para Parrovski, num espaço como o Omissão Impossível, «há uma maior interacção temática entre quem publica e quem visita». «Cheguei a criar grandes laços de amizade», junta.
A média de acessos diários ao blog ronda as 80 visitas, provenientes de países como Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha, Inglaterra, Brasil e Austrália. No entanto, este administrativo não passa mais do que uma a duas horas por dia a actualizar o blog. Quanto ao futuro, o internauta diz que sinceramente não sabe o que lhe estará reservado mas lembra que o blog já passou de um cantinho para uma janela. Para espreitar os planos desta Omissão Impossível, clique aqui.

Sem comentários: