quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Air - Le Voyage Dans La Lune


La Voyage Dans La Lune é um filme mudo francês, de 1902, também conhecido como o primeiro filme de ficção-científica da história do cinema. Agora é também inspiração para o próximo álbum dos Air.

A banda francesa de electrónica recupera assim uma obra pioneira no cinema de ficção-científica, da autoria do não menos pioneiro George Méliès. Em apenas 14 minutos (na versão original, com 16 frames por segundo) temos um primeiro esboço do que o futuro provou ser possível. Inspirado em obras de Jules Verne e H.G. Wells, La Voyage Dans La Lune é um exemplo de como a arte se debruça sobre o futuro, ao contar-nos a história de um grupo de astronautas em expedição à Lua.

Segundo a Pitchfork, o álbum dos Air será lançado a 7 de Fevereiro, vai chamar-se precisamente Le Voyage Dans La Lune, e é a extensão de um projecto que a dupla francesa desenvolveu: a banda-sonora de uma versão actualizda da obra de Méliè, estreada na última edição de Cannes.

O álbum dos Air vai contar ainda com a participação de Victoria Legrand (letras e voz), dos Beach House, na faixa Seven Stars. A edição limitada inclui também a obra de Méliè.


Sem comentários: