terça-feira, fevereiro 28, 2012

sábado, fevereiro 18, 2012

Andrew Bird - Break It Yourself


Break It Yourself sai a 6 de março. Conheça o alinhamento e veja a capa.
O disco novo do norte-americano Andrew Bird vai incluir uma canção chamada "Lusitania".

Break It Yourself sai a 6 de março e tem, além do tema de título aparentemente inspirado pela parte mais ocidental da Península Ibérica, mais 13 canções, gravadas no celeiro do músico, em Illinois.

Já no álbum de 2009, Noble Beast , Andrew Bird se referia a Portugal, na letra de "Tenousness": "from proto-Sanskrit Minoans to Porto-centric Lisboans / Greek Cypriots and and harbor-sorts who hang around in ports a lot".


Memoryhouse - The Slideshow Effect



quinta-feira, fevereiro 16, 2012

terça-feira, fevereiro 14, 2012

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Sharon Van Etten - Tramp


Como se a delicada abordagem à folk e ao rock da americana não fosse motivo suficiente para aguçar a curiosidade do ouvinte, saibam que em “Tramp” Van Etten se fez rodear de músicos como Zach Condon (Beirut), Matt Barrick (The Walkmen), Julianna Barwick e Jenn Wasner (Wye Oak), estando a produção do álbum ao encargo de Aaron Dessner dos The National.


We Have Band - Ternion




segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Goldfrapp - The Singles


A 6 de fevereiro os icons da electro-pop editam “The Singles”, uma compilação de temas incluídas nos cinco discos da carreira dos Goldfrapp. Além dos temas que foram extraídos para single ao longo destes últimos anos, a coletânea irá conter ainda dois temas novos: “Yellow Halo” e “Melancholy Sky”.
Da discografia dos Goldfrapp fazem parte os álbuns “Feel Mountain (2000), “Black Cherry” (2003), “Supernature” (2005), “Seventh Tree” (2008) e “Head First” (2010).


quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Tindersticks - The Something Rain


Arder baixinho.
Às vezes é fácil esquecer os méritos de uma banda que já vai no nono álbum, que nunca se separou, que vem tantas vezes a Portugal que dela se diz, jocosamente, já ter comprado casa por cá. E depois chega um disco como The Something Rain , inspirado em perdas pessoais destes músicos de eleição, e só por muito má vontade não abrimos a boca de espanto com "Chocolate", logo a faixa de abertura. E faz todo o sentido que assim seja: quem escreve uma história de amor destas, pontuada por saxofones exclamativos, não deve guardá-la para o fim. Deve usá-la para abrir, toda pungente e sedutora, um disco que continua a correr, caudaloso e reverente à soul mais sombria, ao longo das demais oito canções ("Show Me" e "Frozen" são das que nos agarram pelo cachaço). Não é a novidade da semana que se procura por aí, mas já é um dos grandes discos de 2012.


Porcelain Raft - Strange Weekend


Porcelain Raft é o projecto dream-pop de Mauro Remiddi, músico natural de Roma mas sediado em Londres, onde vive e grava a sua música. Uma das novidades mais aguardadas para este ano é o longa-duração de estreia Strange Weekend, que pode ser ouvido na íntegra em baixo e que expõe canções de enorme sensibilidade pop, nostalgia e fragilidade embalada em mantos de synths apaziguadores.

Strange Weekend saiu no dia 24 de Janeiro via Secretly Canadian. A banda vai estrear-se em Portugal, no palco do Lux Frágil, na primeira parte do concerto de M83 a 13 de Março.


quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Air - Le Voyage Dans La Lune


La Voyage Dans La Lune é um filme mudo francês, de 1902, também conhecido como o primeiro filme de ficção-científica da história do cinema. Agora é também inspiração para o próximo álbum dos Air.

A banda francesa de electrónica recupera assim uma obra pioneira no cinema de ficção-científica, da autoria do não menos pioneiro George Méliès. Em apenas 14 minutos (na versão original, com 16 frames por segundo) temos um primeiro esboço do que o futuro provou ser possível. Inspirado em obras de Jules Verne e H.G. Wells, La Voyage Dans La Lune é um exemplo de como a arte se debruça sobre o futuro, ao contar-nos a história de um grupo de astronautas em expedição à Lua.

Segundo a Pitchfork, o álbum dos Air será lançado a 7 de Fevereiro, vai chamar-se precisamente Le Voyage Dans La Lune, e é a extensão de um projecto que a dupla francesa desenvolveu: a banda-sonora de uma versão actualizda da obra de Méliè, estreada na última edição de Cannes.

O álbum dos Air vai contar ainda com a participação de Victoria Legrand (letras e voz), dos Beach House, na faixa Seven Stars. A edição limitada inclui também a obra de Méliè.


Django Django - Django Django